O abrigo de cães da Associação Rural de Pelotas fez neste sábado (3) uma ação especial durante a 30ª Fenadoce. A feira de adoção especial levou para o centro de eventos alguns dos animais resgatados pela defesa civil em Pelotas em bairros atingidos pelas enchentes do mês de maio/junho. Dois cães jovens e quatro filhotes que estão no abrigo foram a atração do evento.
“Nós chegamos a resgatar mais de 350 cães que foram abandonados ou viviam nas ruas. 110 já conseguiram um lar e a gente quer que os outros que ainda estão lá possam ganhar tutores”, conta Viviane Dorneles, da secretaria de qualidade ambiental de Pelotas, responsável pela gestão do abrigo.
Para realizar a adoção basta procurar a Associação Rural de Pelotas, que fica na avenida Fernando Osório, 1756, de segunda a sexta, das 8h às 19h, e levar um documento de identidade. No instagram @abrigodaruralpel é possível conhecer todos os animais que foram resgatados e estão a disposição para adoção.
“A gente só pode que a pessoa tenha espaço em casa pra poder levar o cão e que possa dar muito amor e carinho pra esse bichinho”, pede Viviane.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Fotos: Rafael Takaki