O público presente neste domingo (21) na 30ª Fenadoce acompanhou atentamente a programação cultural do Palco Princesa do Sul. Sete atrações se apresentaram no espaço dedicado à cultura gaúcha no Centro de Eventos.

A invernada adulta do CTG Fogo de Chão, de Pedro Osório, abriu a tarde com dança e música. Em seguida foi a vez dos peões e prendas do CTG Tropeiros do Sul, de Capão do Leão se apresentarem.

A invernada adulta do CTG Carreteiros do Sul, de Pelotas, trouxe para a 30ª Fenadoce o espetáculo Os Carreteiros, que arrancou aplausos do público.

Encerrando a tarde de apresentações, o Grupo de Danças Folclóricas “Os Farroupilhas”, de Capão do Leão, apresentou declamação de poesia, música e coreografias regionais no palco Estância Princesa do Sul.

Começava a anoitecer no Centro de Eventos, e a intérprete Priscila Olave subiu ao palco e presenteou o público com as canções mais conhecidas dos festivais nativistas do Rio Grande do Sul.

Na sequência o Grupo Pampeanos fez sua apresentação musical com canções de bailes e danças típicas gauchescas. A última apresentação do domingo foi o premiado espetáculo “Charqueadores e Baronesas”, da invernada adulta do CTG União Gaúcha, de Pelotas.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.