O dia dos namorados (12) na Fenadoce Cultural começou com muita homenagem para os apaixonados por parte dos artistas que se apresentaram nos palcos da 28ª Fenadoce. A programação ainda contou com dança e muita emoção.

No palco da Estância Princesa do Sul, os gaúchos tradicionalistas puderam curtir as apresentações do grupo tradicionalista Orgulho Gaúcho, o Grupo União Gaúcha João Simões Lopes Neto que trouxe as apresentações de dança tradicional Gaúcha e o Grupo Tradição Brasileira. Já no Palco Principal, a Banda da Brigada Militar novamente se fez presente para homenagear todos os namorados. Em seguida, o grupo Unidos pela Dança colocou todo seu talento para encher os olhos dos visitantes. 

O Grupo Kimbra Cia de Dança finalizou a tarde com uma homenagem que emocionou o público na apresentação Ohana – O Significado de Amar. O grupo, que veio de Rio Grande, encantou o público com o espetáculo que foi pensado para Ohana, palavra que significa família. O grupo foi criado há seis anos e trabalha principalmente com jovens da periferia do Rio Grande e de projetos sociais, contando com mais de 60 bailarinos. Além de estarem se apresentando hoje na 28ª Fenadoce para um público enorme, o grupo está se preparando para a competição Dança Bagé, que acontece na próxima semana. 

No palco Cidade do Doce o dia começou com a apresentação artística Doces Reencontros, que além de mostrarem todo o seu talento deram espaço para um pedido de casamento durante o show. Depois, a tarde iniciou com Rafaela Souza, Ju Vargas e Flavio Ribeiro e finalizou com Don Jones.

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.

Créditos de Imagem: Rafael Takaki