O fotojornalista Paulo Rossi fez a entrega do exemplar do livro “Retratista de Satolep, Um Olhar de Paulo Rossi” ao conselheiro gestor da CDL Pelotas, Daniel Centeno, nesta terça-feira (23). O livro tem 256 imagens que retratam 24 anos do trabalho de Rossi em inúmeras coberturas como visitas presidenciais, patrimônio histórico, cultura, futebol e histórias da cidade. “Essa publicação tem muito a ver com a Fenadoce, tem registros de parte da cultura de Pelotas. Fiz questão de presentear a CDL com um exemplar nesta data tão especial para a Fenadoce”, contou Rossi.
Paulo Rossi nasceu no Rio de Janeiro, mas veio morar em Pelotas aos três anos de idade. Trabalhou na redação do Diário Popular e atuou como colaborador dos jornais Correio do Povo, Zero Hora e Folha de São Paulo. Na carreira, Paulo Rossi conquistou inúmeros prêmios, com destaque ao concedido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e às quatro premiações do Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Foto: Rafael Takaki