A inclusão alimentar é um dos principais objetivos da doçaria Good Doces Saudáveis, que está participando da Feira Nacional do Doce pela primeira vez. Com delícias como quindins, bombons de morango, beijo alemão,bolos de pote, alfajores e trufas, toda a produção da fábrica é voltada para as receitas sem glúten, lactose e com adição zero de açúcar. A doçaria ainda possui opções para os veganos, com brigadeiros de chocolate. 

O proprietário, Ivan Jorge Rodrigues da Costa, é de Belém do Pará, e entrou no ramo dos doces quando apresentou o açaí paraense para os pelotenses em 2015. Desde então, Ivan comprou a franquia Good Diet e investiu no seu próprio negócio, repaginando a marca e se voltando para a inclusão alimentar, inspirado por seu filho que possui restrições alimentares.

“Muitas pessoas não sabem da contaminação cruzada, e por isso temos um cuidado especial, com uma fabricação industrial separada, apenas para os doces sem açúcar. A Feira está sendo uma ótima oportunidade de negócios, já que abastecemos diversas doçarias da cidade”, destacou Ivan, ao contar também sobre o carinho com o qual os clientes estão recebendo a marca. 

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.