Cerca de 200 integrantes do programa Maturidade Ativa do Sesc participaram de apresentações artísticas no espaço Fecomércio-RS, na tarde desta quinta-feira (31). Os grupos com idade 50+ vieram em cinco ônibus das cidades de Bagé, Chuí, Camaquã, Jaguarão, Rio Grande e Pelotas e fazem parte da rede Maturidade Ativa do Sesc.

O primeiro grupo a se apresentar foram as mulheres do Sesc Pelotas. Treze bailarinas dançaram tango e emocionaram o público que aplaudiu de pé as apresentações. A professora aposentada de 62 anos Ivete Quevedo dançou um número de tango solo, acompanhada apenas do professor e encantou a plateia. “Há dois anos eu me aposentei e me senti uma inútil, fiquei deprimida. Até que eu conheci o grupo da Maturidade Ativa do Sesc, retomei a dança que já foi presente na minha vida quando jovem e passei a me sentir viva novamente”, concluiu.

Em seguida, o coral de vozes e violões do Sesc Chuy apresentou canções de MPB e o Sesc Camaquã apresentou declamação de poesias que emocionaram o público.

Sesc Maturidade Ativa

O Programa Sesc Maturidade Ativa está presente em mais de 50 cidades e é destinado para pessoas a partir de 50 anos, com objetivo de oferecer ações voltadas à promoção do envelhecimento ativo em todas as dimensões: saúde, segurança e participação social. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes através de diversas atividades, como oficinas, palestras, encontros de integração, passeios e campanhas sociais. 

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Fotos: Alair Junior