A união da inteligência artificial e das iniciativas phygitais foram destaque na Arena de Inovação do SebraeX nesta sexta-feira (16). A responsável por apresentar a temática do painel “Como a nova comunicação vai afetar seu negócio”, foi a jornalista e empreendedora Flávia Peres. Ela é especialista em branding e growth, e atua em um projeto que reúne a criação de narrativas e vivências digitais, o Euvatar Storyliving. 

“A gente não fala mais de comunicação como emissor e receptor, e sim de forma colaborativa. Onde há autonomia por parte do consumidor para fazer parte da narrativa” explicou Flávia. No projeto, a jornalista propôs a criação de um alter-ego digital, a Juliana, que faz parte da narrativa do Euvatar. Através do desenvolvimento de estratégias voltadas para inserir o receptor no mundo digital e engajar as marcas, Flávia, e o avatar Juliana, já impulsionaram diversas empresas, entre elas a autarquia do Sanep, de Pelotas. 

A Euvatar é considerada a primeira empresa com um CEO phygital no mundo, e tem a comunicação como base. “Essa foi a forma que eu encontrei de tangibilizar as minhas habilidades, as minhas características lúdicas, e até um pouco de comédia. Entendi que  o que eu realmente faço de melhor é ajudar as pessoas na criação de narrativas, e é o que ao Euvatar faz”, finalizou Flávia. 

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.