O cantor Joca Martins encerrou as apresentações do dia, no palco da Praça de Alimentação, com um culto ao tradicionalismo gaúcho, por uma das vozes mais potentes do Rio Grande do Sul. Mesmo com o clima chuvoso, público compareceu em peso para prestigiar o espetáculo.

O cantor pelotense e a banda apresentaram canções clássicas da música nativista que relembrou ícones do cancioneiro gaúcho, como Teixeirinha e Luiz Carlos Borges. “É uma alegria estar aqui na minha terra, retornar à Fenadoce, ser lembrado por todos e mesmo com essa chuva o público lotou a praça de alimentação”, comenta.

Sempre que vem à Fenadoce, Joca relata ter doces lembranças da infância. “Fenadoce é carinho, é a lembrança da minha vó que fazia um quindim maravilhoso, é o pelotense que volta pra visitar a feira com saudade, é de quem vive aqui e é poder mostrar para todo mundo tudo que Pelotas tem”, destaca.

No meio do show, Rafael Santos (26) foi até a frente do palco e pediu a namorada Franciele Macedo (25) em casamento. “A gente adora a Fenadoce e o Joca Martins, fazia tempo que não vínhamos e eu achei que esse era o momento de pedir ela em casamento”, comenta Rafael. Eles esperam um bebê. Franciele está com dois meses de gestação.

Depois do pedido, Joca dedicou uma música em homenagem ao casal de noivos. Na banda, acompanharam o Joca os músicos Yuri Menezes (violão e voz), Luciano Fagundes (violão), Ricardo Camassetto (gaita) e Carlos Cesaro (contrabaixo). 

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Fotos: Rafael Takaki