Neste sábado (04), uma das temáticas centrais na Fenadoce 2022 foi o empreendedorismo feminino. Lu Compiani, Fundadora da Rede Mulheres Empreendedoras do RG, Primeira Dama do Município do Rio Grande, Vereadora e Empreendedora, apresentou o painel “Conectando Mulheres” no Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação para trazer novas experiências sobre o que tem sido realizado em Rio Grande. Entre os assuntos, esteve a ampliação do projeto Rede Mulheres Empreendedoras, que foi lançado em 2021 para priorizar a colaboração e capacitação de empresárias locais.

De acordo com Lu, o objetivo na feira é promover a organização da Rede e explicar um pouco mais sobre a proposta de georreferenciamento a nível municipal e estadual. “Queremos saber onde essas mulheres empreendedoras estão e no que elas estão investindo. A Rede Mulheres Empreendedoras é para todas, desde a informal, a que está formalizada, microempreendedoras e a empreendedora de uma empresa de grande porte. O nosso objetivo é potencializar essas ações e propor qualificações”, explicou.

Ela ainda destacou que a iniciativa foi pioneira e que os próximos passos serão voltados para a potencialização do empreendedorismo feminino para fazer com que a economia da cidade também gire ao redor do projeto. “É muito importante estarmos trazendo a Rede de Mulheres Empreendedoras para o Salão. A Fenadoce é um espaço ímpar para podermos apresentar o projeto para que ainda mais mulheres tenham conhecimento dessa rede”, concluiu ela.

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.