Com a Praça de Alimentação lotada, Luiz Marenco subiu ao palco na noite fria desta segunda-feira (29) para aquecer o coração dos gaúchos e gaúchas que prestigiaram o show nativista na 30ª Fenadoce. Acompanhado de músicos talentosos no violão, na gaita e no baixo, Marenco recebeu muitos aplausos e cantou grandes sucessos de sua carreira, como “Batendo Água”, “Cantador de Campanha” e “Quando o Verso Vem pra Casa”.
O porto-alegrense de 60 anos foi mais uma atração dos Shows Especiais. “Há tantos anos que venho aqui e pra nós é sempre uma honra fazer parte desta grande festa. Não é uma feira reconhecida só no estado, mas em todo o Brasil e que concede o título à Pelotas de Capital Nacional do Doce, sem falar na valorização e divulgação da nossa cultura, tantos músicos que por aqui se apresentam. É uma grande celebração à nossa cultura”, comenta.
Durante a tarde, quem abriu os shows desta segunda-feira (29) no palco principal foi a Banda Mídia. Esbanjando carisma, a cantora Simone Passos desceu do palco e fez o público cantar com ela no microfone o grande sucesso e clássico do sertanejo “Evidências”. O show da Banda Mídia apresentou um repertório eclético que foi do samba ao rock internacional.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Fotos: Rafael Takaki