Nesta quinta-feira (09), as associações representativas da atividade de Guarda-vidas conjuntas com o Corpo de Bombeiros Militar do RS, trouxeram para a 28ª Fenadoce o Painel Operação Verão que Queremos. O objetivo foi discutir dentro de eventos como a Fenadoce propostas para a Operação Verão de 2022, que começa em outubro. 

No painel foram discutidas propostas para o melhoramento do serviço no próximo ano e também sobre as dificuldades encontradas na última operação, para que nessa se tenha o melhoramento do serviço para a comunidade. Segundo o Coordenador Regional no Litoral Norte, 2º Sargento Jeferson Luiz da Rosa França, esse é o segundo painel que vem sendo feito em todo o estado do Rio Grande do Sul. O primeiro foi realizado no Parque de Balonismo de Torres – Litoral Norte do Estado, e o segundo na Fenadoce.

Além desse alinhamento das atividades de salva-vidas no litoral, o objetivo é debater ações que possam ainda oferecer um serviço de qualidade aos veranistas e também valorizar o trabalho dos bombeiros civis e militares durante o verão. “É muito importante trazer esse painel para a Fenadoce e mostrar que a instituição está se organizando para a operação verão mesmo estando no inverno. É a maior operação de recursos humanos e materiais do Corpo de Bombeiros, então tem que ter esse planejamento, e trazer isso para a Fenadoce potencializa. O painel é aberto ao público para que os visitantes vejam que nós estamos na feira e já nos preparando para o verão.” Destacou o Sargento França. 

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.