Durante a noite desta terça-feira (11), atrações musicais diversas e o cover de um dos maiores sucessos da década de 50 entreteram o público da praça de alimentação da Fenadoce. A programação do Palco Central iniciou às 16h com a apresentação do rapper Guido, seguido pelo cantor Líber Bermudez, às 17h30. O encerramento da noite foi encaminhado pelo músico Márcio Jaguarão e, em sequência, pelo cover de um dos nomes mais icônicos da década de 50, Elvis Presley.

Figura influente na cena do hip-hop local há mais de 20 anos, o rapper Guido, às 16h, abriu a série de atrações do Palco Central. Com uma apresentação marcante que contou com MCs locais como convidados, Guido deu destaque à cultura do hip-hop através das músicas. Também participaram da apresentação o DJ Luan, o trapper Kennyg e o artista Zombie Johnson. “Meu show sempre tem vários convidados. Nós trabalhamos com uma gurizada que a gente praticamente apadrinhou. Como temos uma produtora, sempre trago MCs locais até para reforçar a cultura do hip-hop. O hip-hop são muitos elementos que formam uma cultura, e o rap é um desses elementos, assim como o break”, explicou. 

Às 17h30, Líber Bérmudez deu continuidade às atrações musicais. O cantor arrancou aplausos do público presente na praça de alimentação da Fenadoce com uma apresentação que reuniu obras do samba como “Pé Na Areia”, do cantor Diogo Nogueira. 

O fim das atrações do Palco Central desta terça-feira contou com o cover de um dos nomes mais icônicos da década de 50: Elvis Presley. Há mais de dez edições marcando presença na Fenadoce, o artista Edson Genske, cover do cantor norte-americano, levou ao evento uma apresentação contagiante que envolveu públicos de todas as idades. De acordo com o produtor da banda, Nilton Avendano, “o artista é muito do contato com o público. Ele sai do palco, tira fotos com o público e anima as pessoas. As músicas, por serem mais antigas, nem sempre são conhecidas, mas vemos que as pessoas gostam do visual e da produção. É claro que as pessoas mais velhas também se identificam e participam do show. É muito gratificante”.

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet, Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.