A programação do Palco Estância Princesa do Sul neste sábado (10) teve início às 14h30 e contou com sete atrações de música e dança com referências à cultura tradicionalista. A série de apresentações começou com três performances musicais com a presença dos cantores Sérgio Terres Viana, seguido por Gilberto Gomes e, posteriormente, Joãozinho Missioneiro.
No horário das 17h30, o Palco Estância Princesa do Sul foi espaço para que o Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo do Sul encantassem o público com uma performance de danças tradicionalistas. Para a apresentação na 29° Fenadoce, o CTG estudantil contou com as categorias mirim e juvenil, bem como uma intérprete solista e um momento para declamação.
A patroa do CTG Sinuelo do Sul e professora há 32 anos no Colégio Municipal Pelotense, Vera Lúcia Machado, enxerga a Fenadoce como uma oportunidade para a criação de um espaço cultural e tradicionalista. Segundo a professora, “a Fenadoce é um lugar que abre portas para muitos CTGs. No caso do nosso CTG, além do artístico, também temos uma parte cultural bem acentuada”.
Dando continuidade às apresentações de dança, às 18h30, o CTG Carreteiros do Sul trouxe a Invernada Adulta para a Fenadoce. O encerramento das atrações culturais no palco foi com o grupo General Loco y Sus Caravelas, seguido por Eder Rosa e Banda.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.