Nesta terça-feira (14), um dos representantes do Núcleo Integrado de Ações Sociais de Pelotas  e ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Facin, esteve nos pavilhões da Fenadoce para divulgar uma importante iniciativa: a ação integrada de intensificação de doações para a Campanha do Agasalho 2022. Na próxima quinta-feira (16), os visitantes da feira que quiserem colaborar com a doação de agasalhos poderão entregar os itens na entrada do evento.

Além da arrecadação de roupas e cobertores, a ação terá participação da Secretaria da Saúde, que disponibilizará a vacinação para o público, enquanto que a Secretaria de Qualidade Ambiental estará entregando mudas de plantas para todos que contribuírem com a campanha do agasalho. Para o Ten. Coronel Facin, a iniciativa será um aporte muito importante para doação de agasalhos para aqueles que mais precisam. 

“Queremos divulgar essa iniciativa ao máximo, pois se trata de uma campanha do agasalho integrada, com todos os órgãos do Estado e do município, que vai acontecer bem na entrada das catracas onde entra o público da Fenadoce”, explicou ele, convidando os visitantes a colaborarem com itens de inverno que serão destinados à pessoas em vulnerabilidade social. 

A iniciativa é uma união de forças da Defesa Civil do Estado e de Pelotas, Secretaria de Assistência Social de Pelotas,  Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Emater, e das secretarias de Saúde, Educação e de Qualidade Ambiental de Pelotas.

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.