A programação da Fenadoce Cultural, no palco da Cidade do Doce, contou com apresentações de músicos locais que embalaram a tarde e a noite de quem visitou os pavilhões da 31ª Fenadoce, no espaço mais doce da feira.

O primeiro a se apresentar foi o músico Ivan Vargas, que animou o público tocando estilos musicais como samba, pagode e MPB, na voz e no violão. No repertório, músicas do Raça Negra, Alexandre Pires, entre outros do gênero. 

O jovem músico de 20 anos Marcelinho Bach seguiu no embalo da voz e do violão e trouxe clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Na sequência, Julinho Brasil, na voz e no violão, seguiu no romantismo da MPB e tocou clássicos de artistas como Zeca Baleiro e Zé Ramalho.

Os músicos Rodrigo Jacques (autor – voz e violão), acompanhado de Egbert Parada (voz e arranjos violão 7 cordas), mostraram o trabalho autoral nas músicas cantadas em espanhol, inspiradas no folclore latino-americano.

Encerrando as atrações do dia, Thais Pizarro (voz e  violão) e Helen Moreira (voz) apresentaram um repertório eclético e romântico, tocando sucessos de artistas como Alcione, Lulu Santos e Tetê Espíndola. 

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Foto: Alair Junior