O último final de semana da 29° edição da Fenadoce teve sua programação movimentada pelas atrações culturais que se reuniram no Palco Principal da feira durante a tarde deste sábado (17). Entre os destaques do dia, participaram das apresentações a Escola de Ballet Dícléa Ferreira de Sousa, o Grupo de Ballet de Pelotas e o Studio Magic Pole.
Com mais de 60 anos de história, a Escola de Ballet Dícléa Ferreira já participou de inúmeras edições passadas da Fenadoce. Este ano, a instituição trouxe a turma de ballet intermediário para uma apresentação que teve início às 12h e encantou o público presente na praça de alimentação. Segundo Daniela Souza, responsável pela apresentação, “a Fenadoce é uma oportunidade de mostrar o trabalho da escola, ainda mais hoje, que é o último final de semana da feira e que reúne mais gente para prestigiar”.
Nas palavras de Dícléa Ferreira de Sousa, proprietária da Escola de Ballet, “eu venho na Fenadoce desde o início da feira. Gosto muito de trazer a Escola, as bailarinas gostam muito de vir. Se eu puder dar um recado, a dança clássica ainda está de pé!”.
Às 13h30, o Grupo Ballet de Pelotas, sob responsabilidade de Dícléia há mais de 45 anos, deu continuidade às atrações culturais no Palco Principal. O espetáculo realizado pelos dançarinos entreteu os visitantes da Fenadoce que passaram pela praça de alimentação durante a tarde e perpetuaram a dança clássica por meio da apresentação.
O encerramento da série de apresentações reunidas no Palco Principal da Fenadoce contou com a presença marcante do Studio Magic Pole. Há cinco anos atuando na cidade de Pelotas, este ano, o estúdio fez sua primeira participação na Fenadoce e encarou a oportunidade como uma maneira de expor o pole dance para além da imagem comumente tida pelo público. Segundo a instrutora Isabela Alves, “é uma honra termos sido escolhidas para nos apresentarmos na Fenadoce. Somos muito gratas pelo espaço e, principalmente, por podermos mostrar o pole dance e desmistificar a imagem atribuída a ele”.
O estúdio que possui planos de oferecer aulas ao público infantil visa disseminar a ideia do “pole para todos”. Com uma perspectiva inclusiva, o Studio Magic Pole contempla uma diversidade de idades e corpos através de atendimentos personalizados para cada turma.
“A partir do ano que vem, pretendemos ofertar o Pole Kids, com uma estrutura voltada e personalizada para as crianças” afirmou a proprietária da instituição, Jéssica Huber.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.