A consagrada Banda Municipal do Colégio Gonzaga abriu as apresentações artísticas no palco da Praça de Alimentação da 30ª Fenadoce, no domingo (4), último dia da feira. Este ano, a banda completará 66 anos de fundação e é um dos símbolos culturais e históricos da cidade de Pelotas. O público aplaudiu de pé a apresentação da banda, formada por cerca de 50 integrantes. 

O Studio de Dança Thomas Marinho apresentou danças de estilos livre e afro, em 18 números. O grupo se apresenta na Fenadoce há 8 anos e é composto por bailarinas com idades entre 6 e 88 anos.

De Jaguarão/RS, as 28 bailarinas do Ayuni Studio de Dança apresentaram danças de estilo livre, cigana, jazz e ballet clássico no espetáculo chamado “Ayunar”, inspirado no filme Avatar. Na sequência, o Grupo de Danças Folclóricas Bauernkreis, de Canguçu/RS, trouxe números de danças alemã e pomerana. O grupo formado por 35 integrantes se apresentou pelo segundo ano consecutivo na Fenadoce, destacando a cultura germânica através da dança.

A banda Geração Z embalou o início da noite de shows com MPB e Pop Rock. Em seguida, Fábio Manão e banda tocaram músicas no estilo samba-rock e canções autorais. Encerrando a última noite de shows, a dupla Dani & Dena Diversidade apresentaram canções do samba de raiz e pagode.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.

Fotos: Rafael Takaki