O Espaço Creator, promovido pela Orbe Comunidade Criativa, esteve movimentado na tarde e noite desta terça-feira (23), na 30ª Fenadoce. A primeira atração foi um bate-papo super engraçado e descontraído com a atriz e influenciadora digital, Lara Lago. Graduada pela UFPel, a atriz contou sua trajetória profissional e sobre como se tornou uma influenciadora e criadora de conteúdo no digital. “É importante que quem quer seguir essa carreira busque se profissionalizar, ser persistente, ter consistência, frequência e desenvolver um estilo único”, comenta.

O sócio-fundador da Orbe Eduardo Ortiz falou sobre a precificação do trabalho do criador de conteúdo digital que depende de diversos fatores, como tipo de marca, nicho, formato do conteúdo que vai ser entregue, período de contrato, entre outros. “A precificação é uma valorização do trabalho profissional do criador de conteúdo, é o que ele entrega. O engajamento que esse influenciador tem nas redes sociais é o grande valor. Há engajamento quando o conteúdo é de qualidade”, destaca.

A sócia da Orbe Renata Motta encerrou os debates falando sobre a gestão de conflitos no marketing de influência e os desafios da creator economy. A Orbe Comunidade Criativa e Agência de Influenciadores Digitais está com o estande “Espaço Creator” e o “Engaja Cast”, um estúdio de podcast, montados no espaço Memorial Fenadoce, onde e promove eventos e gera conteúdos para diversos públicos, diariamente na 30ª Fenadoce.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.

Fotos: Rafael Takaki e Alair Junior