Neste sábado (17), a Arena de Inovação SebraeX da 29ª Fenadoce recebeu um painel importante sobre a Indicação Geográfica (IG) dos doces de Pelotas. A IG é um indicativo de grande relevância, utilizado para reconhecer a origem de produtos ou serviços quando determinado local se torna conhecido por sua produção ou quando características e qualidades exclusivas estão relacionadas à sua procedência.

A palestra foi ministrada pelo Comendador Ruy Harsady, jornalista, gastrônomo e tradutor de italiano. Com sua vasta experiência no universo gastronômico e conhecimento aprofundado sobre a tradição do doce de Pelotas, Harsady proporcionou uma apresentação com insights sobre a história e a importância cultural do doce de Pelotas. Ele também destacou como as técnicas tradicionais e os ingredientes locais são fundamentais para a excelência desse produto que encanta os paladares há gerações.

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.