Quem transitar pelos corredores da 29° Fenadoce pode passar no estande da Universidade Federal de Pelotas e aprender mais sobre os cursos ofertados pela instituição.
Nesta sexta-feira (09), o primeiro curso em exposição foi o de Química Industrial,. Estudantes da graduação explicaram aos visitantes sobre o projeto “Natureza UFPel”, iniciativa voltada a educar a população de Pelotas sobre sustentabilidade ambiental por meio de oficinas sobre produção de sabão à base de óleo vegetal e benefícios da compostagem de materiais.“O curso da UFPel tem esse viés de ensinar, a partir da química industrial, mais sobre sustentabilidade, então tentamos trazer isso para o público aqui da feira com as atrações do estande”, compartilha Amanda Gerbaldo, discente do sexto semestre.
Às 16h, quem assumiu o comando do estande foi o curso de Arquitetura e Urbanismo com o projeto “Modela Pelotas”, ação universitária que cria maquetes dos patrimônios arquitetônicos do município com uma impressora 3D. Visitantes que entraram no estande puderam manusear as representações da Caixa d’Água da Santa Casa e da Capela da Santa Casa, além de aprender curiosidades sobre as construções.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet, Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.