A noite deste sábado (10) no espaço da Arena de Inovação SebraeX na Fenadoce 2023 foi marcada pela formalização da fundação do movimento Candy Valley no município de Pelotas. Com a participação de parceiros e empresas interessadas em integrar a conexão entre as quatro hélices da inovação – poder público, universidades, empresas privadas e sociedade civil – a cerimônia contou com a assinatura do termo de compromisso para apoio às iniciativas, eventos e compromissos legais da organização.

Raul Thorma, Presidente do Candy Valley, destacou a atuação do ecossistema de inovação para formação de novos agentes, promover a inovação aberta e fomentar eventos para networking. “Estamos amadurecendo esses ambientes de inovação, agora com outras iniciativas. Queremos fazer essa ponte entre as pessoas que ainda não sabem do que se trata esse movimento, além de propor soluções para problemas”, disse ele. 

Além disso, ele também salientou a necessidade de dar um passo adiante na construção de um ambiente de conexão, inovação e colaboração. A cerimônia contou com a participação da primeira equipe pós-fundação, e de outras empresas. 

O Candy Valley tem como parceiros a AGS, o Pelotas Parque Tecnológico, o INOVA – Universidade Federal de Pelotas, Incubadora Conectar, Sebrae, SulBiotec, Núcleo de Inovação da Associação Comercial de Pelotas, Rampa Hub, Sicredi, Prefeitura Municipal de Pelotas, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Pelotas, e Câmara Municipal de Pelotas. 

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.