O feriado de Corpus Christi foi de muito movimento na  Fenadoce Cultural desta quinta-feira (16). Os visitantes da 28ª Fenadoce puderam acompanhar as performances do que temos de melhor no nosso estado, dança, música, doce e muita tradição. 

Os shows desta quinta começaram logo cedo com o grupo de capoeira, Capoeira Ilha de Mar Grande, que abriu o Palco Principal às 12h. Em seguida, o Studio de Dança Thomas Marinho preencheu o horário de almoço dos visitantes com suas coreografias repletas de cultura também no palco principal. 

Ainda na parte da tarde, Gab Fredo, cantor e compositor, abriu e animou a Cidade do Doce com seu repertório variado de músicas e estilos. No Palco Central as atrações não pararam e a Escola Kalila Templo de Dança continuou a festa na Praça de Alimentação com apresentações de crianças, jovens e idosos de vários ritmos e culturas. O grupo, que é de Arroio Grande, arrancou aplausos do público da Fenadoce 2022. No mesmo horário, na Estância Princesa do Sul, quem foi tomar um chimarrão bem quente aproveitou os contos Gauchescos de Eder Rosa e Banda.

Os shows continuaram com as bandas de Pelé e Beto, na Cidade do Doce. Depois, às 16h, quem estava presente na Estância pode apreciar a apresentação de dança tradicionalista, com prendas, peões mirins e declamação de poemas do CTG Sinuelo do Sul. Os Charqueadores fecharam a tarde de música e dança. Já na Praça de Alimentação, para fechar a tarde no palco Central, o grupo Misturas Daqui finalizou a tarde deste feriado.

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.

Créditos de Imagem: Alair Junior